Se vestir bem, uma questão de respeito
Lendo o livro "Moda à Brasileira" da Alice Ferraz, me levei a refletir sobre como essa história de se vestir bem, é de fato importante.
Quando digo vestir bem, não me refiro a usar roupas caras, de marca ou o último lançamento da moda. Mas sim, em se vestir adequadamente, com cuidado, zelo, amor próprio, se dedicando a isso e compreendendo que a forma como você se apresenta tem muita importância.
Precisamos nos vestir todos os dias, não temos como fugir, e a forma como nos vestimos impõe mais do que uma imagem do que somos ou representamos, trata-se de respeito. Se você se respeita e respeita as pessoas ao seu redor, você se preocupa em como se apresentar a elas.
Escolher a forma de se vestir, requer dedicação, observação e treino, não existe isso de se vestir de acordo com seu estado de espírito. Se for assim o dia em que não estivermos muito bem, vamos sair por aí de moletom rasgado para atender nossos clientes?! Definitivamente não!
Segundo a autora do livro, "Uma pessoa bem vestida inspira confiança e segurança. E por mais que a gente nem sempre tenha tanta segurança assim, a moda pode dar aquela ajudinha que faltava em determinada situação". Vou dar um exemplo, se você chegasse em um consultório médico e o Doutor estivesse de short e chinelo, confiaria no trabalho dele? Te deixaria segura? Com certeza não. E isso serve para qualquer pessoa ou profissão.
É claro que as aparências enganam e nem tudo que reluz é ouro, não é porque a pessoa está bem vestida que ela é competente. Mas a questão é que, sua aparência e a forma como você se veste são sua primeira impressão, seu cartão de visita. Sua roupa chega antes de você, fato! E estar mal vestida passa uma impressão de desleixo, de descaso, e consequentemente de falta de respeito com você e com as pessoas que convive.
Por isso nada melhor que se cuidar e se valorizar, para atrair pessoas que te valorizem também. Se dedicar a fazer boas escolhas na hora de se vestir e causar uma boa impressão sempre.


Comentários
Postar um comentário